Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura




A Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais dispõe de uma biblioteca (Érico Veríssimo), com um variado acervo; funciona nos três turnos para atender as modalidades de ensino: Fundamental, Ensino Médio Integrado, Técnico em Eletrotécnica e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço é apropriado para pesquisas, estudos, retirada de livros e leituras.


No ano de 2016 teve início na biblioteca o Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura, pelas professoras Adriana Andrade, no turno da manhã e Izabel Moreira no noturno.


Sabe-se que os alunos sentem-se bastante desmotivados quanto ao hábito de ler; portanto o projeto visa incentivar os mesmos a descobrirem o prazer que a leitura proporciona.


O Projeto tem como objetivo:


Oportunizar aos alunos um processo ativo de comunicação permanente, através do hábito de leitura e escrita, para estarem continuamente atualizados, frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno, ajudando-os a se tornarem leitores e escritores.


Os alunos das turmas de Ensino Médio e EJA participam do projeto indo à biblioteca, onde são realizadas várias atividades como: contação de histórias, exposições de trabalhos realizados pelos alunos, relatos: orais e escritos, gincanas, varal de poesias, hora da leitura e recitais poéticos.


Mediante este contexto, criou-se o Projeto: "Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura", com o intuito de resgatar, incentivar e garantir a participação efetiva do aluno, sujeito na construção do seu conhecimento, despertando o gosto pela leitura, interpretação de textos, escrita convencional e abordando a língua, como instrumento de comunicação, ação e interação social.


Escrito por Adriana Andrade e Izabel Moreira








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Trem Bala

Projeto Coleção Olhar de Clio