Projeto: “ Plantando Idéias”

Olá, tudo bem, meu nome é Bruno eu fui convidado para fazer o relato sobre as atividades do nosso grupo aqui na Escola Prudente de Morais, começo explicando a origem do nome que nós demos a ele. Este nome veio de plantar nós também somos muito criativos e pensamos em muitas coisas (idéias) e foi assim que surgiu o no me Plantando Idéias.
Neste Projeto nós alunos da 6ª, 7ª e 8ª série dos turnos manhã e tarde viemos para a Escola no turno oposto para fazermos atividades comerciais, industriais e agrícolas: plantamos árvores e flores, fazemos capina e reformamos canteiros; atividades ambientais: mantemos o pátio da Escola limpo juntando o lixo que porventura as pessoas coloquem fora das lixeiras, também fazemos trabalhos manuais reutilizando matérias como tecido e plástico.
Este Projeto em si é muito bom, pois nós podemos aprender muitas coisas como: produzir, proteger, compartilhar e ser solidário – na Páscoa fizemos uma campanha com todos os alunos da Escola e montamos cestinhas de Páscoa que foram dadas aos alunos pequenos de 1ª a 4ª série e também para algumas instituições que distribuíram para crianças carentes.
Esta é uma das atividades desenvolvidas na Escola Estadual Prudente de Morais que fica na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, tem 1390 alunos divididos no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico em Elétrica e Classe de Surdos no Ensino Médio.
Faça sua parte para um mundo melhor, Plante idéias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura

Projeto Trem Bala

Projeto Coleção Olhar de Clio