Semana Escola &Cidadania: a aprendizagem em contexto

A Escola Prudente de Morais, através de seu corpo docente, busca contextualizar o conhecimento, pois entende-se que esse é o recurso para tirar o aluno da condição de expectador passivo. Organizar situações de aprendizagem nas quais os conteúdos sejam tratados em contexto requer relacionar o conhecimento científico, por exemplo, a questões reais da vida do aluno, ou a fatos que o cercam e lhe fazem sentido.
Partindo do que é próximo, significativo e presente no mundo do aluno, a Escola organizou a I SEMANA ESCOLA & CIDADANIA para as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. No dia 23 de setembro, o Seminário “As urnas, o voto e a cidadania” abordou a história da participação política no Brasil efoi apresentado pelo Professor e Historiador Jerri Almeida. No dia 24 de setembro, o Delegado e também Professor Celso Ferri abordou a temática “Cidadania” para os alunos do diurno e noturno.
Os vereadores, através da atividade “O legislativo na escola”, possibilitaram um diálogo aberto com os alunos, que previamente estudaram sobre o poder legislativo, organizaram perguntas e, nos dias 25 e 26 de setembro, puderam fazer esta interação.
O “Mundo do trabalho”, “Motivação”, “Sexualidade” e “ENEM” foram outros temas debatidos com os alunos e contaram com a participação do Secretário da Juventude, Gilmar Luz, Coronel Fraga, as Supervisoras da Escola Margareth, Lourdes Helena e Catiana.
“A Semana Escola e Cidadania foi muito produtiva. Os alunos participaram ativamente e os convidados deram um enfoque bastante prático e relacionado ao cotidiano”,avalia a Diretora Ana Rufino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura

CONTRATO PEDAGÓGICO

Rematrícula, Inscrições e Matrículas