CONTRATO PEDAGÓGICO


Esclarecimentos para o bom andamento das aulas
  1. Horário de entrada e saída das aulas:
    1. Os horários de entrada, saída e dos intervalos devem ser respeitados não ultrapassando o tempo estipulado pela escola.
    2. Tolerância de 15 minutos na entrada somente para o turno da noite.
    3. Somente a coordenação e/ou vice-direção da escola poderão comunicar na forma de aviso alterações em horário e substituição de aulas.

  1. Lista de Chamada:
    1. A chamada pode ser feita aleatoriamente em qualquer um dos períodos de aula do respectivo horário do professor, sendo que a ausência do aluno num período superior a 15 minutos implica em falta.

  1. Faltas
    1. Cada aluno é responsável pelo controle de suas faltas e o aproveitamento de suas aulas (menor de 18 anos os responsáveis).
    2. A justificativa de faltas só será feito mediante atestado médico ou com justificativa dos responsáveis junto a direção .

  1. Uso de material didático (apostila, livro, data show, retroprojetor, etc...) nas aulas.
    1. O uso de material didático fica a critério do professor e cada aluno fica responsável pela obtenção do seu próprio material.

  1. Situação quanto ao uso de celular durante as aulas.
    1. É proibido o uso de celular( conforme Lei nº 12.884 de 03/01/2008) e/ou qualquer tipo de aparelho sonoro em sala de aula, caso ocorra o descumprimento o aparelho deverá ser retirado e entregue para a direção.

  1. Uso de Computadores
    1. É permitido o uso apenas para a matéria em questão conforme determinado pelo professor, sendo proibido o acesso a sites que não sejam de cunho educacional.

  1. Apresentação de trabalhos de forma oral e escrita
    1. Fica a critério do professor estabelecer datas e horários específicos para entrega de trabalhos e/ou apresentação, e só serão avaliadas em datas estabelecidas. Somente o professor responsável poderá receber o trabalho.

  1. Ausência em Avaliações
    1. No caso de impossibilidade de comparecimento do aluno em uma ou mais avaliações, o mesmo fará uma nova avaliação mediante a justificativa da ausência, com atestado médico ou presença dos responsáveis na escola, no prazo de 03 dias úteis.
  2. Avaliações
    1. O aluno será avaliado considerando pontualidade, organização, iniciativa, participação, responsabilidade, ética e outros instrumentos conforme o professor previamente estabelecer.

  1. Uso de Laboratórios e salas de aula
10.1 Todos devem cuidar para que os laboratórios e salas sejam mantidos organizados e limpos com equipamentos e/ou materiais em perfeito estado. Qualquer avaria deve ser informada ao professor , imediatamente.
10.2 Evitar comer ou beber dentro dos laboratórios e salas. Papéis e outros lixos devem ser jogados na cesta de lixo e não deixados nas mesas ou no chão.
    1. No fim dos trabalhos nos laboratórios e salas o ambiente deve ficar organizado e limpo.

  1. Estacionamento
11.1 A Escola não oferece estacionamento nas dependências internas.
  1. Uso do Skate
É proibido o uso de skate nas dependências da Escola.
    13. Casos omissos
13.1 Os casos não especificados no presente contrato pedagógico seguirão o estabelecido no Regimento da Escola.
Obs.: Contrato Pedagógico é de extrema importância para desenvolvimento das aulas, pois com esses esclarecimentos podemos evitar conflitos desnecessários para professor /aluno / coordenação/ direção /pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura

Projeto Trem Bala

Projeto Coleção Olhar de Clio