PROJETO PORTAS ABERTAS - UFRGS

No sábado de 12 de maio, a UFRGS recepciona a comunidade de todo o estado em mais uma edição do projeto Portas Abertas. A atividade, que em 2011 recebeu cerca de 10 mil visitantes, tem como objetivo apresentar a Universidade a quem está se preparando para escolher uma formação profissional de nível superior e também à comunidade em geral.

Com o projeto, centenas de professores, técnico-administrativos e estudantes universitários são mobilizadas em quatro campi. Eles mostram aos visitantes como funcionam faculdades, grupos de ensino e pesquisa, bibliotecas, espaços de convivência, cultura e lazer, salas de aula e laboratórios da UFRGS. Além de visitas guiadas pelas unidades acadêmicas, acontecem palestras sobre os cursos, simulações, oficinas, peças de teatro, orientação sobre profissões, mostras de trabalhos de alunos e demonstrações de experimentos e pesquisas.

Todas as áreas do conhecimento serão abordadas nessa edição do evento. Alunos de Ensino Médio e vestibulandos podem utilizar o projeto como uma ajuda na escolha da profissão, já que os diversos cursos de graduação da UFRGS serão apresentados aos visitantes. As características e as perspectivas de cada profissão serão abordadas em atividades de diversas Unidades.

A programação completa do evento será disponibilizada na página do programa, onde já podem ser realizados os agendamentos das visitas.

A UFRGS recomenda que as turmas sejam dividas em grupos menores para as visitas guiadas nos laboratórios, devido à capacidade limitada de receber visitantes nestes locais.


Para maiores informações contate:

Equipe Técnica em Assuntos Educacionais

Escola de Engenharia

Univ. Federal do Rio Grande do Sul

Av. Osvaldo Aranha, 99 7º andar

Porto Alegre - RS - Brasil

Telefone 51 3308.3547

http://www6.ufrgs.br/engenharia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Construindo Novos Saberes Através do Mundo da Leitura

Projeto Trem Bala

Projeto Coleção Olhar de Clio